maio 31, 2010

Dica Maio de 2010: Gastando Menos com Scrap!


Essa dica, tenho certeza que não agradará a  lojistas, nem muito menos a comerciantes on-line. Ela poderá até levantar polêmica entre minhas amigas scrappers mais antigas, professoras e profissionais de scrap, ou até mesmo entre as mais jovens scrappers do Brasil e quiçá do mundo afora!!! (Rs...) Porém... deixo claro que minhas dicas são "minhas dicas"  e quem achar válido que adote para si, quem discordar que jogue a ideia no lixo e pronto. (Rs...)  Ou, quem sabe até, possa registrar aqui nos comentários deste post uma dica ainda melhor do que essa minha!??? Fique à vontade, o espaço é livre.
Dicona: Gastando Menos com Scrap na hora de comprar novos papéis, sim, porque o que comprou já era, já está comprado mesmo!!!  Vixe... já até me vi lá na loja olhando de cima à baixo, igual a criança em loja de brinquedos!!! Pois bem, hoje são lançados MUITOS papéis e ao mesmo tempo. O que antes se resumia a lançamentos na CHA Summer e na CHA Winter, ou seja, duas vezes por ano, hoje contemplam as 4 estações - inverno,  primavera, verão, outono e inverno - e, por vezes, com 2 até 3 coleções diferentes de uma mesma Casa, a cada estação!!! Socorro!!! E, qtas Casas lançam papéis ao mesmo tempo!?
Meninas, a maior parte de vocês deve sofrer do mesmo mal que eu: "dificuldade em manter o autocontrole  na hora de comprar papéis e otras cositas más de scrap, certo!? Pois bem, o paradoxo é que adoramos novidades  e daí fica a enorme dúvida: o que comprar? Como fazer para termos capacidade financeira, espaço físico para armazenar papéis, e condições de dar vazão a tudo, ou pelo menos grande parte do que temos!? Uma das soluções para esse conflito é: resuma sua compra de novos papéis a 3, no máximo 4 papéis por cada casa, em cada lançamento. Para exemplificar melhor, vou dar um exemplo aleatório da BoBunny, papéis que adoro, por sinal! Gente, a BoBunny acabou de fazer seu Lançamento de Primavera: nada mais, nada menos que 4 Coleções de Papel e mais 1 Coleção com 3 Blocos de Note Worthy  diferentes, ao mesmo tempo!!!
S-o-c-o-r-r-o, mais uma vez! Bem, e aí!? quero muito papeís BoBunny, mas também quero Basic Grey, Cosmo Cricket, Upsy Daisy, Sassafras, Imaginisce, etc. O que fazer? Como escolher?

Bem, minha experiência pessoal me levou a tomar a seguinte decisão: compro 2 papéis estampados de uma mesma coleção e 1 papel mais neutro, tanto porque todos podem ser usados frente e verso. Além disso, sempre compro um item a mais seja bailarina, ou 1 cartela de stickers, ou 1 cartela de rub-ons, enfim, um extra que também poderá ser usado em outros projetos, caso sobre. Daí, minha Coleção escolhida da vez seria a Sun Kissed (a sua poderia ser qq outra) com os seguintes itens: 1 papel sun kissed adventure, 1 papel sun kissed cut-outs, 1 papel sun kissed, 1 cartela de rub-on sunshiny. Bem e por quê essa escolha!? Eis o segredo a ser revelado: o papel sun kissed adventure é super versátil e se você olhar bem as ondas dele são constituídas de estampas de outros papéis dessa mesma coleção; o papel sun-kissed cut-outs contém elementos legais para variar: 1 núvem, 1 note worthy e depois de adicionarmos Cardstocks lisos dá para fazer um Projeto Lindo e ainda sobra material para fazer um Mini super caprichado; o papel sun-kissed simplesmente porque podemos cortar o papel ao meio e usar 50% do lado roxo e 50% dos recortes das bolas que estão lindas e são facéis de serem usadas em qq projeto. E os rub-ons!? Porque eu gostei da arvorezinha, da bicicletinha, do sol, mas, se quiser economizar ainda mais,  não compre os rub-ons, ao invés disso, compre somente mais um papel, o Sun Kissed Afternoon e ponto. E que venham outras Casas, outras Coleções, e que você possa estar sempre atualizada e sem acumular coisas demais em casa , algo que fiz desde o começo e que hoje ainda que eu viva 100 anos não teria como dar vazão a tudo que tenho!!!  E você, já se convenceu quanto a isso. Experimente essa dica e depois comente aqui, pois adoraria saber qual foi o seu sentimento: de libertação, de prazer, de revolta (Rs...)

1 Abraço Carinhoso para cada uma, Julia Sáddi

10 comentários:

Camila Borssoi disse...

Oi Julia, ótima dica! Você me descreveu completamente na impulsão de comprar papéis e as vezes comprando até dois de tão lindo que são os dois lados. Preciso me conter mais e seguir a sua dica. Obrigado. Beijos.

LucianaW disse...

Oi Júlia!!
ADOREI sua dica....procuro seguir um critério de compra...na verdade por cores e ir intercalando os enfeites, com estes papéis novos e o que tenho....apesar de ter uma boa memória fotográfica...nem sempre ajuda! A dúvida sempre atrapalha! mas sua dica foi excelente!
Obrigada e bjs!

Lívia Andrade disse...

Ju!!! Adorei essa dica. Realmente a gente, especialmente quando começa, que não apenas comprar os produtos da loja, quer logo ter uma, morar numa!! kkkkkkkkkk
Eu já melhorei muito, especialmente porque procuro comprar mais as coisas quando minha irmã vem dos EUA e isso acontece 1 vez no ano. Daí é quando faço a festa, mas com cuidado porque ela não gosta de trazer muita coisa, chata! :P
kkkkkkkkkkkkkkk
Mas a gente sempre comete excessos né?
Minha maior dificuldade pe comprar papéis coordenados, realmente tenho tentado exercitar mais isso!!! :)
bjos!

Nana Nassar disse...

ai brima...nem me fala....eu dei uma boa melhorada no impulso pois agora estou de olho em uma maquina de costura...kkk...bjcoas

Rosana Garcia Hess disse...

Eu também sou doida por papéis....vou tentar seguir sua dica.
kisses
Rosana

Mel disse...

These papers just look devine Julia, can you tell me if their is anything this end I can do to read the blog in English, love Melxx

scrapdecor disse...

qual de nos não sente a mesma coisa na hora de or as compras

Paty Proença disse...

Essa é a minha goiana preferida, rssss! Juntando com a mineira daqui ui ui ui....
Adorei a dica!
Beijo
Paty

Sabrina Mix disse...

Oi, Ju, ótimas dicas!

Realmente dá vontade de comprar tudo o que vemos, mas assim vamos à falência, né?!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com/scrapbooking/

Cláudia Farias disse...

Julinha vc sabe que eu tenho adotado isso e tem dado certo mesmo.Dá pra fazer projetos lindos e ainda sobra. Coleções que tenho completa parece que não tem fim e eu acabo nem querendo olhar mais ´pra ela rsrsrsrs!! Adorei!
bjs