janeiro 17, 2012

Brilha! Layout Vintage

x

Brilha! Esse Layout foi o segundo que saiu na última edição da revista Guia do Scrapbooking e Cia e com ele eu me deparei com uma reflexão: qual é o meu estilo!? Gente, sinceramente, não sei dizer!Kkkkkk!  Um LO da Megui, por exemplo, a gente vê em qualquer lugar e sabe que é dela pelas cores, detalhes, sei lá... a mesma coisa com a Rê Moni.  Eu eu!? Aff! O certo é não nos compararmos com ninguém, mas... ô coisa difícil de seguir na prática, gente! Para começar, sou geminiana e como tal meu lema é variar. Analisando a diferença clara entre o LO do post anterior 'Menina' e esse aqui 'Brilha' pude, pelo menos, tirar uma conclusão: ao invés de adequar cada material, coleção, novidade no mercado a um estilo, ao meu estilo(?); a cada material, em especial, eu tento tirar o melhor dele e pensar em como fazer isso. Daí penso na foto do 'momento' que gostaria de eternizar com um LO especial para ela e para o journaling que a acompanha. Enfim... talvez o meu estilo seja 'eclético'!?  : )  Sei não. Talvez!? Bem, o que importa é que Artes para mim é uma Terapia, um Prazer inconmensurável e simplesmente a-d-o-r-o!  E quanto a uma coisa eu tenho certeza, embora possa não parecer, feliz ou infelizmente, eu sou muuuuuuito lenta quanto às minhas produções artísticas, podem acreditar! Gostaria de poder fazer um monte de Layouts e Minis por semana, mas a minha realidade não é essa.  Por isso mesmo não apliquei mais para DTs que exigem produção em massa. Como Scrapper e Cardmaker sou do tipo que curte o processo de criação muito mais que o resultado em si, aliás por vezes quando termino um trabalho já enjoei dele! Algum tempo depois volto a gostar dele! Kkkkkk! Maluquice!? Sei não... só sei que esse é meu estilo e vivo bem com ele!   Taí, me descobri! Meu estilo é LIVRE, sou fiel simplesmente ao meu PRAZER ARTÍSTICO e ao que julgo ser belo no momento. Pronto, tô satisfeita com essa minha autodefinição! Agradeço a quem teve paciência para ler. E, Taty Vanessa, você que é uma amiga sempre presente em minha vida, analisando no caminho inverso, ou seja, de fora para dentro, concorda com essa minha autodefinição, ou teria algo a acrescentar? E você, amiga leitora, seguidora ou não, teria algo que pudesse acrescentar? Obrigada!

Materiais: Basic Grey papeis, element stickers e alphabet stickers; BoBunny rub-ons de chave e fechadura; Prima Marketing journaling clear stamp, pearl swirls, pássaros e cantoneira em resina by Ingvild Bölme; Furador de borda renda by Martha Stewart; Datador Smash; TEK Stencil de Notas Musicais e Furador médio em formato de círculo; Carimbeira Distress Ink Antique Linen; Caneta Permanent ultra fina 0.3 para fazer contornos; Fita banana e Glue dots de todos tamanhos e formatos; Tule, fita em tecido rosa claro e brilhos de armarinho; cola relevo incolor.

Beijinho,

3 comentários:

caminho da beleza e da sabedoria disse...

oi Julia,
td bem?

Puxa... será que isso de ter um estilo é tão importante assim?
Eu sempre pensei sobre isso, mas até hj não posso dizer q tenho um estilo... Na realidade estou tentando adequá-lo a minha realidade, ou seja, pouco tempo! Porém minhas páginas tem que ter tudo, inclusive journaling, então... ainda sigo na busca de minha fórmula ideal sobre como fazer para ser mais rápida no fazer scrap! Até lá vou estudando e vivo desencanada... hehehe
Bjks Sueli Suga

Babi Kind disse...

Oi Julia,

Adorei a sua definição... Sou livre!
Também não cheguei a nenhuma conclusão sobre o meu estilo. Crio de acordo com o meu dia, com o meu humor, com os materiais e tempo disponíveis.

É verdade, todo mundo busca ou já procurou de alguma forma entender a sua "identidade artística", não é? Uma arte que nos reflita, que mostre o nosso estilo e como a gente se expressa. Mas confesso que eu ainda estou na busca do autoconhecimento scrapístico. Talvez eu tenha e não sei, mas cofesso que a minha ficha ainda não caiu. Também não sei se quero que caia, pois eu acharia entediante ter um rótulo.

Acho que estou no seu time das livres, mas como uma boa dose de carimbo. Heheh

Beijinhos, Babi

Dani Cristina disse...

Retornei aqui Júlia, e sabe...eu tive paciência pra ler sim,tudinho rs
Eu também me defino livre,mas no fundo nem sei...gosto de experimentar tantas coisas diferentes ou ao mesmo tempo.
Eu sou expressamente contra regras na arte.Eu acho que scrap é pra se divertir,não é?Se não pode isso,não pode aquilo...aff.

Beijos.